21 de Maio de 2012

Visita dos Deputados ao concelho de Ponte de Lima

Eduardo Teixeira, Carlos Abreu Amorim e Rosa Maria Arezes, deputados do PSD eleitos por Viana do Castelo, acederam ao convite do presidente da CPS de Ponte de Lima, Manuel Barros, para visitarem o município de Ponte de Lima.

Após uma reunião com o presidente da edilidade, Victor Mendes, que serviu para comungarem sobre as problemáticas e as potencialidades do concelho e o afirmar da colaboração do trabalho a fazer, a comitiva visitou a Adega Cooperativa de Ponte de Lima, onde a sua Presidente inteirou os deputados e autarcas sociais-democratas sobre o esforço positivo dos sócios para continuar a manter este produto emblemática da região de forma sustentável e produtivo.

Ainda houve tempo para visitar uma exploração agrícola, que serviu para esclarecer as necessidades específicas do sector primário, atendendo a conjuntura global.

A tarde foi dedicada ao sector da exploração de granito, actividade importante e com forte expressão no concelho, cujos empresários partilharam as dificuldades do sector económico.

Para finalizar, honrou-se o Clube Náutico de Ponte de Lima com a vista dos deputados e que reclamaram uma maior dedicação concelhia em termos de colaboração para dar ainda mais proveito desportivo ao já muito premiado esforço da canoagem limiana.

Claro, o dia não estaria completo sem o petisco típico num típico botequim limiano.

Veja as fotos aqui.